Dicas De Moda Para Se Vestir Bem

Se vestir bem não significa que sempre precisa ter as melhores marcas e modelos, mas significa se sentir confortável. Pensando nisso, criamos um guia prático com dicas que irão te ajudar a se vestir bem e confortável.

Conheça o seu corpo

Antes de qualquer coisa, precisaremos conhecer o seu corpo, pois  só assim conseguiremos partir para as peças de roupa. Cada mulher tem um biotipo diferente, nenhum corpo é igual, por isso precisamos entender como é o seu corpo para conseguirmos escolher peças que te valorizem. As roupas não servem para corrigir, mas sim para ressaltar o seu corpo do jeito que ele é.

Valorizar os seus pontos fortes

Além de prestar atenção à numeração, vale a pena observar quais peças que ressaltam o que você mais gosta em você mesma. E não apenas no seu corpo, algumas roupas podem ajudar a ressaltar aspectos da sua personalidade. Escolher sempre aquilo que te ajuda a destacar os seus pontos fortes vai fazer com que você se sinta melhor e mais à vontade.

Sentir-se confortável

Estar desconfortável com uma roupa pode fazer com que você se sinta insegura, ou crie a sensação de que a roupa está te usando e não o contrário. “Quanto mais você se sentir confortável com aquela roupa, melhor vestido você estará”, comenta o estilista Valdemar Iódice.

Invista em peças coringa

Uma das principais dicas para vestir bem sem gastar muito, é investir em peças coringa, que sejam fáceis de combinar e podem ser usadas em várias ocasiões. Você não precisa ter infinitas variações, só precisa de algumas peças-chaves que vão salvar qualquer ocasião que possa aparecer. Além disso, se a peça chave for de boa qualidade e com modelagem correta, as chances de funcionar são ainda maiores, seja qual for a ocasião.

Aposte nos acessórios

Para compor os looks aposte em acessórios. Os acessórios são capazes de transformar peças básicas e dar um destaque para as composições. Por isso, aposte no uso de bolsas, colares, brincos e pulseiras. Aproveite e brinque com o tamanho dos acessórios, para composições mais discretas escolha acessórios menores e mais delicados. Nos momentos em que você deseja que o acessório seja um dos assuntos principais do look escolha maxi colar e brincos grandes.

Tenha peças-chave no guarda-roupa

Aprender a se vestir bem é um processo que pode levar tempo e vir acompanhado de erros e acertos. Então, contar com alguns truques é sempre importante. A dica é ter no guarda-roupa algumas peças versáteis, que são fáceis de combinar e podem ser usadas em diversas ocasiões. Camiseta lisas, calça jeans, blazer ou o cardigans, são itens levemente formais, mas que podem ser combinados de diversas formas para ganhar um ar moderno e despojado.

Escolha as peças íntimas adequadas 

Elas são parte da composição de um look. São diversos os tipos de sutiãs e calcinhas recomendados para diferentes ocasiões e corpo. Entender qual peça íntima melhor combina com a peça que você vai utilizar facilita muito na hora de montar o look. A peça íntima errada pode marcar o corpo no lugar que não é para marcar ou não valorizar. Por isso, entenda qual calcinha e qual sutiã melhor se adequa a cada situação, peças e corpo.

Aprenda a combinar cores e estampas

As peças básicas e em tons neutros são roupas curingas e que devem fazer parte do guarda roupa feminino. Porém, as peças coloridas e estampadas são capazes de dar um novo olhar para as combinações e um destaque especial. Utilizar cores e estampas no começo pode parecer difícil, por isso, comece com combinações básicas que façam com que você vá se sentindo confortável. Utilize uma peça estampada ou colorida junto com outra mais neutra e básica e comece a se acostumar com esses modelos. Depois combine estampas e cores entre si, para isso, utilize cores com tons parecidos.

Encontre seu estilo e transmita sua personalidade nas roupas

A moda é composta por diversos estilos, com certeza tem um que representa exatamente quem você é. Por isso, vale a pena identificar, entre eles, qual desperta mais a sua atenção e condiz com os seus gostos e as suas preferências. Por isso, é importante entender quais roupas tem a sua cara e você entende que vai gostar. Entender o seu estilo ajuda a escolher qual tendência e também como adaptar para o seu dia a dia. Adeque as peças ao seu cotidiano e estilo para ter combinações que conversem com você. Além disso, não tenha medo de experimentar novas coisas, tente novas peças, modelagens e cores para entender como pode funcionar para você. Use a sua criatividade.

Use peça de diferentes modelagens e tecidos

A qualidade das peças também é um fator que conta na hora de se vestir bem. Por isso, aposte em tecidos que valorizem o seu corpo, além disso, escolha diferentes tecidos para escolher aqueles que mais funcionam para você. Além da variedade de tecidos, escolha diferentes modelagens. Uma peça possui diversas modelagens e essa variedade vão ajudar você a encontrar aquelas que se adeque a cada ocasião.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.