Formatos De Rosto

Quando descobrimos o formato do nosso rosto, passamos a entender também qual o melhor acessório ou penteado que nos ajuda a criar uma comunicação mais acessível e alinhada com nosso objetivo de imagem.

Confira algumas dicas para saber qual seu tipo de rosto:

Espelho: Prenda o cabelo para trás e fique de frente a um espelho. Com o uso de um lápis de olho ou batom, desenhe o formato do seu rosto no espelho através da imagem refletida. Neste processo não se desenha as orelhas.

Linhas Imaginárias: Elas ajudam a ter uma noção das distâncias que cada lado que o seu rosto possui, além de determinar o comprimento e a largura do rosto. Ao se olhar em um espelho, imagine uma linha vertical no meio do seu rosto e uma linha horizontal dividindo seu rosto ao meio, na altura da maçã do rosto.

Selfie: Caso tenha dificuldade para imaginar as linhas do item anterior, tire uma selfie e use um editor de fotos para desenhar as linhas vertical e horizontal no meio do seu rosto, uma linha horizontal no meio do queixo e outra linha horizontal no meio da testa. Faça pontos nas extremidades das retas e ligue-os para ter uma disposição geométrica do formato do seu rosto.

Rosto oval

Considerado um dos formatos de rosto mais harmoniosos esteticamente falando. O rosto oval traz diversas características. Os cantos costumam ser suaves e delicados, sem angulações proeminentes.

Rosto redondo

Esse tipo costuma ser bastante confundido e parecido com o rosto oval. Porém, a testa e o queixo são mais curtos. Outro detalhe que se tem é que a linha da largura do rosto é proporcional à linha do comprimento. A testa, além de ser mais curta, é visivelmente mais redonda. Também vale destacar que o tipo de rosto redondo não tem relação nenhuma com o peso da pessoa.

Rosto quadrado

No tipo de rosto quadrado, as linhas verticais e horizontais do rosto têm também as mesmas dimensões, como também acontece no rosto redondo, com uma grande diferença de que os limites do rosto são mais retos e intensos. O rosto quadrado tem a medida de orelha a orelha levemente maior do que a medida de testa ao queixo. Também é um formato que possui linhas mais retas, rígidas e mandíbulas marcadas.

Rosto triangular

Nesse tipo de rosto a linha vertical é quase que o dobro da linha horizontal, e todo o rosto lembra um retângulo na vertical. Neste tipo de rosto, as linhas laterais são retas e bem definidas, assim como as linhas da mandíbula, como também acontece no rosto quadrado.  A região do maxilar é maior em relação à região da testa. Esse tipo de rosto tem seu peso visual mais concentrado na mandíbula.

Rosto coração

Para entender esse formato de rosto, você vai fazer a mesma medição do tipo triangular, porém, com algumas diferenças: ele é uma espécie de triângulo invertido, só que com o pico da viúva evidente (aquele triângulo do cabelo na testa) e queixo mais fino. As pessoas que têm esse tipo de rosto possuem a testa e maçãs largas, e a linha do comprimento é muito maior do que a da largura. As linhas da mandíbula são longas e retas.

Rosto diamante

No rosto em forma de diamante, a linha vertical é maior que a linha horizontal, e tal como acontece no rosto em forma de coração o queixo está destacado, tendo um aspecto pontiagudo. Contudo, as bochechas são largas, a testa e o queixo costumam ser mais estreitos.

Rosto longo

Neste caso, a linha de largura é um pouco menor que a do comprimento, independentemente do formato do restante do rosto que se tem.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.